Massagem chinesa

Até hoje, o único contato que eu havia tido com os chineses em Luanda eram com as garçonetes do restaurante super chique que tem na Ilha, que anotam os pedidos pelos números marcados na frente dos pratos porque não falam nada de português.
Sim, tem os milhares de chinesinhos que andam sempre em bando com cara de assustados, olhos apontados pro chão e que parecem passar dia e noite a trabalhar pra deixar Luanda com cara de Dubai de tantos prédios novos que estão sendo erguidos não são os únicos chineses da cidade, mas esses a gente só vê passando.
Hoje decidi fazer massagem e acupuntura num lugar de chineses aqui do lado de casa. Foi ótimo e surreal tb. O cara que me atendeu falava português suficientemente bem pra eu dizer que queria meia hora de massagem e meia hora de acupuntura, conforme haviam me indicado. Fui pra tal sala da massagem e fui atendida por um outro chinesinho que acho que só sabia falar duas coisas em português: tilalopa (tilei a lopa e me embrulhei num lençol) e dói. Sim, doeu muito, pois estava mesmo bem tensa.
Mesmo sem falar português, ele tentou puxar papo comigo, mas não rolou. Entre uma e outra agulha espetada nas minhas costas, consegui entender apenas que meu músculo estava duro, que ele se chama André em português e que ele não gosta de Luanda, mas gosta de Beijim e do Brasil. Acho que ele não deve ter ido ao Brasil, mas pra saber isso já era preciso um grau de comunicação maior do que o que conseguimos estabelecer.
Também no meio do atendimento entrou uma chinesinha e eles ficaram batendo papo por uns 5 minutos. Fiquei viajando em como deve ser morar num país em que não dá pra entender nada do que se fala e lembrei da minha amiga Cati, que está lá na China não entendendo nada que os outros falam.
Depois ele esticou minhas pernas, torceu meu pescoço, estalou minhas costas e pronto. Saí beeeeem mais leve do que entrei.

16 Respostas to “Massagem chinesa”

  1. Mayra Says:

    Sábado sou eu quem vai tilar a lopa, só que prum massoterapeuta japonês… =)

  2. juborges Says:

    eba, que delícia! A gente merece!!!!

  3. Menina de Angola Says:

    puxa…. onde é esse lugar????

  4. juborges Says:

    aqui na maianga, do lado de casa. se quiser depois te passo as coordenadas. vale a pena.
    bjs

    • beto Says:

      Hei kamba,

      Mambus assim interessam. Onde eh o endereco?

      Beto

      • juborges Says:

        Beto, não lembro o nome da rua. Mas fica na Maianga, numa rua paralela à rua da Fapa, um pouco pra baixo da Martal. Espero que tenha ajudado.

  5. Menina de Angola Says:

    ahh quero sim, com certeza. Não estou mais trabalhando ai perto me mudaram para o Talatona o que por um lado é bom pq é perto de casa, mas por outro é ruim pq fica longe de tudo…

    Precisamos marcar de nos encontrar, hem!

    bj

  6. PAULO Says:

    agradecia o contacto e o endereco

  7. Pedro Says:

    E não há massagens como aquelas na Europa ? Com meninas bonitas, chinesas ou não?? Para um homem solteiro Luanda é uma seca…..pelo menos fora das “festas” privadas….. Alguma dica ???

  8. EGM Says:

    Olha que tambem gostaria de embarcar pra esta onda. E por favor, nao me deixem ficar atras. A proposito, estou fazendo um estudo sobre o mercado das massagens e fisioterapia. Sera que voces podem me ajudar com a diversidade de precos no mercado Luandense? Muito Obrigado

  9. Grupo Phoenix Says:

    Massagem chinesa causa um alivio rapido, por isso assim que saiu da massagem ja se sentiu bastante aliviada.
    30 minutos de massagem pode ter o mesmo efeito que analgésicos na melhora da dor de cabeça (Folha de São Paulo).

  10. EGM Says:

    Ju,

    Gostaria imenso de puder desenvolver este assunto consigo. Sera possivel fornecer-me os seus contactos? Pelo menos, o e-mail.

  11. Rafaela Vale Says:

    Eu ando a procura de um sítio pra fazer acupuntura e fui espreitar esse sítio dos chineses na maianga mas fiquei com medo!! O sitio nao é mto apelativo a vista… Será que eles realmente entendem da técnica? E as agulhas será q são descartaveis? Qual é a sua opinião? Obrigada.

  12. jaime Says:

    existem outro locais de massagem chinesas, nos casinos do patriota, na estrada da samba e casa de chá, mas nenhum tem descompressão no fim, alguém sabe onde tem?

  13. carlos Says:

    boa noite. a massagem faz bem o corpo e a alma. ja fiz massagem a varias pessoas q adormeceram. e saudavel.

Deixe um comentário