O conforto nosso de cada dia

Minha chegada n’Angola foi um tanto conturbada. A parte que costuma ser mais traumática, o aeroporto, foi bem tranquila. Na imigração, em vez do cara me perguntar onde eu ia ficar, se tinha dólares ou essas coisas, ele me convidou para ser madrinha do casamento dele com sua noiva americana, em dezembro. As malas, que costumam demorar 2, 3 ou até 6 horas para chegar, vieram rápido. O problema mesmo foi a minha casa. A rua está interditada, cheia de buracos de com um trator pra cima e pra baixo porque estão a asfaltar. A água acabou. A luz tb. O gerador, todo barulhento, não dá conta de ligar o ar condicionado dos quartos. Depois, até o gerador parou de funcionar, pois agabou o gás óleo. Resultado: a casa estava inabitável. Sem descarga, sem banho, sem comer, sem desarrumar as malas, sem nada. Ah, e de noite ainda teve uma baita de uma festa na casa da frente. A núsica era tão alta que fazia tremer a janela do quarto da frente da casa. Mas fomos dando um jeito: o banho foi tomado em outra casa da nossa empresa, comemos na pastelaria, que aqui é a padaria, fomos pra reunião de pauta. À noite, o banho foi substituído por baby wipes. Bom, eu podia ficar aqui reclamando, dizendo o quão este país é precário e etc. Mas acho que não é por aí. Acho que o caminho é pensar quanta gente, mas quanta mesmo, ainda vive sem luz, sem água encanada, sem banho, sem ar condicionado, sem asfalto, sem todas essas coisas que, por serem tão triviais para nós, nem sequer conseguimos entender quanta falta fazem. PS: a água voltou, o gerador funcionou, mas continuamos sem luz da rua.

Tags:

Uma resposta to “O conforto nosso de cada dia”

  1. Carol Salles Says:

    Caramba, Ju! Adorei descobrir o seu blog e fiquei feliz em saber que você está aí. Beijão!

Deixe uma resposta

