O novo novo jornal

Papo cabeça pós-fechamento

A imprensa aqui em Angola é ainda muito restrita ao governo. Como acho que já disse, o único jornal diário do país é do estado, a tv também, assim como quatro ou cinco rádios e o Jornal de Economia & Finanças, para o qual trabalho.

Os jornais independentes são semanais e ainda muito básicos e magrinhos. A última novidade na imprensa angolana havia sido o lançamento do Novo Jornal, feito por um grupo de tugas (portugueses) há cerca de um ano. Ele é todo em cores, tem vários cadernos e um pouco mais sofisticado do que os outros. Hoje a equipa é praticamente toda angolana. Estou querendo ir lá conhecer a redação por esses dias.

Hoje foi lançado um novo novo Jornal, chamado O País. Outros tugas vieram com grana pesada e, na calada da noite, ciraram a maior infra. A redação parece ter 30 jornalistas, parece que eles têm um parque gráfico próprio, o projecto gráfico é todo modernoso e o jornal é grandão. Acabei de dar uma passada de olhos, amanhã quero ver melhor. Dentro do jornal veio uma revista lindona encartada. Esse grupo tuga também vai lançar uma nova emissora de rádio e um canal de TV.

Tá bom, sei que jornalisticamente essas informações estão super mal checadas e super deixando a desejar. Mas por enquanto é tudo o que eu sei. E to cansada porque acabei de fechar e meio eufórica porque, pela primeira vez, não passei a madrugada no fechamento.

Tags:

2 Respostas to “O novo novo jornal”

  1. Ana Mathaya Says:

    Olá Jú´.
    Pelo que li divertiu-se bastante no fim de semana, isso é óptimo! A imprenssa escrita aqui ainda é um bebé que sai do colo e começa a engatinhar, talvez essa a razão da magreza, alías de um tempo pra ca têm melhorado. Ainda lembro q há alguns anos circulava um único “O imparcial fax” e o dono do Jornal conheceu um fim trágico ( a história um dia há de contar-recontar…!)
    Grande abraço e sucessos na estadia por estas terras.
    Mathaya

  2. Ana Rita Martins Says:

    E como é a questão da censura no seu jornal, Ju? Se não der pra falar, ignora o comentário rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: