Fiquei de fora

Por fora, o Centro de Convenções de Talatona é um centro de convenções moderno como outro qualquer. Estrutura de vidro, estacionamento enorme, bem cercado por todos os lados, guaritas protegidas com seguranças.

Por dentro eu não sei como é que é. Eu deveria estar lá agora cobrindo um encontro importante, com a presença de vários chefes de estado de África. Mas, infelizmente, o jeito angolano do mundo funcionar não me permitiu.

Na semana passada, soube da existência dessa cimeira e me cadastrei. É um assunto que rende capa. Soube meio por acaso que o credenciamento estava a ser feito num hotel perto de casa. Fui até lá, me perguntaram se eu havia mandando uma carta à organização do evento, eu disse que sim, apesar de não, e, milagorsamente, meu nome estava lá. Ufa. Mesmo estando de braços de fora consegui fazer a foto para o crachá.

Nos outros dias estive no tal hotel pra conseguir algumas entrevistas, o que até foi possível. Mas o dia mais importante do encontro era hj, quando os chefes de estado iriam se reunir. A cidade estava toda policiada para o encontro. Acordei cedo, peguei o fotógrafo e fui pra lá, apostando muitas fichas de que sairia com muito material.

Mas o que aconteceu foi que, ontem à tarde, ficou decidido que seria necessário fazer um outro credenciamento, que aquele que tínhamos já não valia mais. Eu não sei como a informação se espalhou, mas ela se espalhou. Só não chegou a mim, que dei de cara com os seguranças mal humorados na entrada. Eles me disseram que lá dentro estavam a fazer o novo credenciamento, mas que eu só poderia entrar se alguém lá de dentro da organização fosse me buscar na porta. Ninguém veio. Depois já não pudemos nem ficar de plantão na portaria, pois os chefes de estado começaram a chegar.

Então só me restou colocar o rabo entre as pernas e bazar. Droga. Os outros jornalistas estão lá cobrindo a cimeira. Eles são angolanos e entendem melhor como a comunicação circula. Ainda chego lá.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Fiquei de fora”

  1. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 « Blog da Ju Says:

    […] bastasse a cara na porta que tive hoje de manhã, quando voltei à redação, depois do almoço, encontrei a redação sem […]

Deixe uma resposta

