Desabafo sobre o dia que está por vir

Tem coisa tão surreal que acontece na nossa vida que enquanto ela está acontecendo nem parece surreal.

Há mais ou menos um mês ficamos sem luz por algumas horas todos os dias na redacão porque a rede elétrica não funciona direito e o gerador também não. Quer dizer, no início o gerador funcionava, mas o jornal comprava combustível para poucas horas e quando o combustível acabava, o gerador parava. Todos os dias acabava o combustível e todos os dias ficava alguém correndo atrás da liberação da verba pra comprar mais um pouco de combustível, que só ia durar por algumas horas.

Aí, a luz da rede continuou não voltando e o gerador começou a superaquecer, pois sua capacidade não era suficiente para atender toda a redação. Por isso, ele funcionava por algumas horas e quando começava a cheirar fumaça e ter início um princípio de incêndio no maquinário, os guardas desligavam o gerador sem avisar ninguém e as máquinas da redação paravam. Aí era preciso esperar 1 hora para ele se recuperar. Depois dessa 1 hora, demorarva mais meia hora para o nobreak do servidor carregar para podermos religar a rede. E assim a gente ia levando os fechos.

Só que, estranhamente, o pobre gerador não aguentou tanta pressão. Na segunda ficou a tarde toda desligado, na terça de manhã e ele tentou trabalhar, mas morreu de vez. As fotos e os textos que conseguimos editar entre uma queda e outra de energia ficaram presos na redação escura. A edição tem que ser 90% fechada hoje, mas está 0% pronta. A redação continua sem energia. Mas vamos fechar.

Mas isso é apenas uma parte do problema. A outra parte é melhor eu não falar publicamente, são questões internas.

E o mais irônico de tudo é que, por uma coincidência incrível, a capa da edição é sobre a reforma do sector eléctrico angolano.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: