O blog do Chefe Peixe

chefe-peixe

Chefe peixe é um menino um miúdo e fino, com cílios gigantescos que dão um looping. Chefe peixe, que acabou de completar 20 anos, anda sempre na estica: roupas dolci gabana, óculos rayban de policial, tênis desses que parecem chuteira, dentes bem brancos e muito perfume no cangote.

No começo, chefe peixe levou várias broncas de seus cinco patrões, pois cada um combinava uma coisa diferente com ele e ele vivia a nos aldrabar. Mas depois nós seis entramos em acordo e passamos a viver em tanta harmonia que nos tornamos tão amigos, mas tão amigos, que até o Natal passamos juntos e agora estou há poucos dias sem vê-lo, mas já estou com saudade.

Os seus patrões apresentaram ao Chefe Peixe o blog. Ele agora tem o seu, o pretogostoso.blogspot.com. Vale a pena ler. Esse nome de blog deve ter deixado a srta G., futura esposa do chefe peixe enciumada. Mas ela, menina bonita e atrevida que é, também enciuma bué o chefe peixe. A Srta G. dança kuduro, semba, kizomba e ipióp de um jeito incrível, cheia de passinhos e rebolados desses que os branquelos nunca vão aprender na vida, mesmo se passarem a vida inteira tentando.
Quando a Srta G. liga para o Chefe Peixe, ele abre aquele sorrisão imenso e fala bem baixinho: oi, coisa mais linda do mundo. Aí eles ficam um tempo enorme naquela conversa de meninos adolescentes apaixonados, falando coisas melosas, começando briguinhas bestas e dizendo apelidos de só os namorados entendem.

O dia mais feliz da vida de Chefe Peixe foi o dia em que ele aprendeu a nadar. Se tivéssemos acertado o caminho, ele teria aprendido a nadar na praia de Santiago, famosa em Luanda por ter uns 20 ou 30 ou 40 navios enormes, afundados e atolados na areia. Mas nenhum dois seis integrantes do carro que só comportava cinco pessoas sabia o caminho e fomos parar na barra do Dandi. Tudo bem, pois a praia era linda e o único que ficou emburrado foi A. Mas depois ele fez um amigo rico e influente e até esqueceu que estava emburrado. Mas, enfim. Chefe Peixe aprendeu a nadar na barra do Dandi. Ele aprendeu a nadar igual eu aprendi a dançar semba: mal. Mas tudo bem. Para tudo há um jeito.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: