A segunda temporada começa sem mala

de-voltaDepois de 24 horas em trânsito, que incluiu um passeio relâmpago por Johanesburgo, reaterrisei em Luanda. Já sabia que na sala maluca da imigração eu precisava pegar o tal formulário do visto, ficar na fila, responder as perguntas corretamente pra passar pra próxima fase, a esteira das malas.

Três vôos haviam chegado naquela tarde (um de Johanesburgo, um de Bruxelas e um de Lisboa), o que fez com que desse pane no sistema. Fiquei quase duas horas vendo aquelas malas desfilarem naquela esteira. E a minha nunca apareceu.

Aí lá fui pra salinha de reclamação fazer um registo (sim, aqui é registo, não registro) do desaparecimento da mala. O senhor escreveu as características da mala num pedaço de papel e disse pra eu voltar amanhã, pois ia chegar um vôo de Johanesburgo. Saí sem nenhuma garantia de que minha mala vai aparecer ou qualquer comprovante de registo da perda da minha bagagem.

Agora to indo lá no aeroporto. Torçam pra que minha malinha, com todas as minhas roupas, livros, presentes e outros pertences queridos me reencontre.

Tags: , , ,

5 Respostas to “A segunda temporada começa sem mala”

  1. fátima Says:

    acontece muito isso nos voos da south africa e por norma as malas chegam no voo seguinte, mas convém contactar a companhia e fazer a reclamação.
    Através do site http://www.flysaa.com, vc pode obter ajuda e localizar a mala.
    oxalá tudo corra bem.

    • juborges Says:

      Fatima! Super útil esse seu comentário. Vou esperar até amanhã, se não chegar vou tentar ajuda pelo site! obrigada! vc já perdeu sua mala?

  2. fátima Says:

    Ju, já perdi sim. Duas vezes em voos da South Africa. Uma vez Luanda /Cidade do Cabo com escala em Johanesbourg e depois na volta para Luanda a mala tb ficou em Johanesbourg. Nos voos com escala isso acontece muito, mas das 2 vezes a minha mala apareceu, mas é bom contactar a South Africa para eles recuperarem a sua mala.
    Boa sorte!

    • juborges Says:

      Fátima, que bom que vc encontrou sua bagagem!. Ouvi mesmo dizer que a South African sempre perde malas. Bom, acho que a minha vai acabar aparecendo. bj

  3. A Taag e o Brás « Blog da Ju Says:

    […] A Taag, a empresa aérea falida do governo angolano que perdeu minha mala e depois reencontrou e que perde a mala de um monte de gente todos os dias, agora vai […]

Deixe um comentário

