Museu do Apartheid

museu-apartheid2 museu-apartheid3

Nessa de ficar nervosa com a readaptação, de ter muito trabalho na redação e de perder horas e horas no aeroporto a procura da mala eu nem contei um programa ótimo que fiz nas minhas 4 hora em Johanesburgo. Peguei um taxi no aeroporto e fui visitar o Museu do Apartheid. Foi incrível e emocionante. Um dos museus mais lindos que eu já vi. Não valapena ficar de bla bla bla contando o que tem lá, pois obviamente o legal é mesmo ir visitar pessoralmente. A história da África do Sul é de fato muito impressionante. Uma das coisas que eu gostei do museu é que quando acaba tem um pátio com um jardinzão cheio de bancos e uma plaquinha te convida a tirar alguns minutos para repousar e refletir sobre todas essas coisas que o museu mostrou. Achei esse convite lindo. Temos mesmo muito o que refletir sobre um país que criou um regime de segregação totalmente baseado nessa coisa insiginficante que é cor da pele e depois soube acabar com ele de forma tão conciliadora e pacífica. Bom, depois que minha temporada em Angola acabar, devo passar pela África do Sul de verdade, não apenas por quatro horas.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

