Os amigos

amigos1

Essa coisa de rechegar em Luanda, de sentir novamente todas as angústias de ter de interromper coisas muitíssimo importantes no Brasil, ter de se readaptar aos horários, ao sentimento de saudade, aos barulhos, às ruas e calçadas sempre tão cheias de movimentos e cheiros e a todas as outras coisas que uma mudança tão brusca te obrigam a se readaptar não é muito fácil. Os primeios dias são meio atordoantes para mim. Da outra vez foi assim e dessa está sendo também. Fico nervosa, sem apetite, como mal, minha cabeça dói, fico agitada, triste, sofrendo, querendo parar com essa história de ficar na África e pensando em qual é a melhor maneira de conseguir embarcar no primeiro voo pro Brasil. Depois de uns dias isso passa e eu volto a ser a Juliana de sempre (que não é assim tãaao calma nem tão serena nem tão orientada nem tão centrada, como vcs bem sabem).

Só que dessa vez está sendo um pouco mais fácil lidar com isso por causa dos amigos daqui. O Kota 50 me liga umas oito vezes por dia pra saber onde estou, se estou bem, se quero almoçar com ele, se quero companhia. Ele me paga cafés e tostas e traz  jinguba da rua. O chefe peixe ficou meio assustado porque eu tava a chorar no almoço e fica a me dizer coisas doces e alegres a todo o tempo. Ele e a Graciete vão me levar para uma festa de família no sábado à tarde pra eu não ficar sozinha nessa casa enorme. A Fina fala pra eu dormir esses dias na casa dela. Eu passo lá depois do trabalho e fico horas falando besteira com ela, o namorado e a prima, que é a mais noveleira que eu já vi. P. já esta combinando o que faremos na sexta-feira. V., meu vizinho de baixo, trouxe um vinho e presunto cru outro dia pra gente comer com minha macarronada. Na redação eles me fazem rir o dia inteiro. J. e eu vamos tomar nosso sagrado café na pastelaria Nilo e é sempre muito divertido. Nossa, isso ajuda demais.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

