Dia de festa

Uma das coisas mais legais e mais frequentes que existem aqui em Angola são as festas de aniversário. Festa angolana é beeeeem mais legal que festa brasileira, não tem nem comparação.

Aqui, o aniversariante tem obrigação de fornecer a todos os seus convidados muita comida (c0mida mesmo, não só amendoim e batata rufles, tem feijão com óleo de palma, funge, arroz, batata, salada, peixe, etc) muita bebida e muita música muito alta, tão alta que fica até difícil de conversar. Aqui, todas as pessoas da festa, do bebê ao mais kota, participam da festa. E todas as pessoas da festa sabem dançar muitíssimo bem e todas dançam com todas daquele jeito tão lindo que ficamos morrendo de inveja.  Aqui, as festas em geral começam bem cedo e terminam bem tarde. Aqui, toda gente é bem vinda, mesmo se não conheça o dono da festa.

Hoje fui parar numa festa de adolescentes, tipo matinê, às 19h. Teve tudo isso que eu já contei. Mesmo não c0nhecendo quase ninguém, sendo bem estrangeira mesmo e meio fora da faixa etária, eu dancei, comi, fiquei amiga das pessoas e me senti em casa.

Numa salinha pequena e com um som bem alto plugado num lap top, sas meninas dançavam funk brasileiro enquanto as crianças e bebês esbarravam nas bundas a se mexer e a dona da festa, cheia de chantilly do bolo no cabelo postiço, andava pra cima e pra baixo com a chave de um dos quartos, onde as arcas com bebidas estavam trancados pras pessoas não acabarem com tudo de uma vez. Na hora de cantar parabéns, cada um pegou uma vela para celebrar com a anviversariante. Nem bem o parabéns acabou a champagne foi estourada e antes mesmo das pessoas esvaziarem o copo o som altíssimo já voltou pra animar os casais a dançar kizomba.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: