O fim do Elinga e uma luz no fim do túnel

elinga

elinga21

Num dos muitos casarões coloniais abandonados da baixa de Luanda, um certo dia de uns anos atrás, um grupo de artistas, músicos, djs e atores resolveu criar um espaço pra criar e mostrar suas obras. Nascia o Elinga, um dos lugares mais bacanas, originais e raipados de Luanda. Para entrar é só chegar e subir as escadas, não precisa pagar. Todo dia acontece uma cena lá. Tem exposição de arte, baladinha a partir das 23h com djs que colocam um som bem fixe, festivais de reggae, apresentações de bandas ou peças de teatro. Uma das coisas mais legais é que o bar é ao ar livre, o que é ótimo no calorzinho bom de Luanda.

Como muitos outros casarões abandonados da baixa de Luanda, um certo dia uns empresários ou sei lá quem mais decidiram que o Elinga deveria ser derrubado para dar lugar a um prédio alto, moderno e feio. A malta bem que tentou, mas não conseguiu fazer esses empresários ou sei lá quem mudarem de idéia.

Sexta-feira houve uma festa de despedida, antes daquilo tudo virasse pó. Dia 31/1 foi o prazo limite imposto pelos derrubadores de casarões abandonados. O casarão que havia em frente já não existe mais. Passei por lá hj e o Elinga ainda continua de pé. Mas está mesmo nos seus últimos dias, a decisão é oficial e final. Todos estão bem tristes com isso.

Mas pode haver uma luz no fim do túnel. Vejam bem: nos fundos da minha casa há um espacinho vazio e tiveram a idéia genial de fazer uma pizzaria ou loja de tortas ou um bar. Ninguém se preocupou muito que há pessoas morando na casa. Afinal, que tipo de incômodo pode causar uma pizzaria dentro da casa de alguém? Já que a obra realmente vai ser feita, a casa podia virar o novo Elinga, né?

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “O fim do Elinga e uma luz no fim do túnel”

  1. Marques Correia Says:

    Qual casarão?

  2. manuel santana Says:

    com tantos espaços vagos em luanda, querem logo destruir o elinga pra fazer um edificio!!! sinceramente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: