Compra-me saldo 2

<!– @page { size: 21cm 29.7cm; margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Hoje na redação tivemos uma conversa ótima e divertida sobre a questão do hábito (ou obrigação) dos homens angolanos de comprarem saldos de telemóvel e vários outros presentes para as amigas e namoradas. No Brasil é meio impensável uma namorada chegar para seu namorado e pedir assim, na cara dura, para lhe comprar saldo. Ou então fazer uma lista de presentes que ela gostaria de ganhar. Aqui é a coisa mais normal de mundo e tanto os homens quanto as mulheres já esperam por isso.

O ponto polêmico da conversa foi se o homem que compra saldo para uma amiga está realmente interessado nela ou pode simplesmente ofertar-lhe pela amizade. Uns diziam que é claro que o homem que compra saldo para uma amiga tem segundas ou terceiras intenções. Mas outros já achavam que esse gesto de dar saldo podia ser mero cavalheirismo ou demonstração de uma amizade mesmo sincera, sem outros objectivos. Eu sinceramente não sei bem o que achar….

Só tenho uma certeza: namorar uma angolana é beeeeem mais caro do que namorar uma brasileira, sejam quais forem as origens das diferenças culturais.

Já tinha falado um pouco sobre esse assunto num outro post. Quem quiser se lembrar é só clicar aqui. Hoje nem sei mais se concordo com aqueles julgamentos que eu fiz…. mas, enfim.


s

Tags: , , ,

2 Respostas to “Compra-me saldo 2”

  1. sanhani Says:

    força ai mano

  2. sanhani Says:

    O alembamento é um símbolo de respeito para com a mulher

    O preço ou o valor para as despesas do alembamento (casamento tradicional) não era estipulado, e o que temos vindo a assistir, nos últimos anos, é um verdadeiro atropelo aos ensinamentos deixados pelos nossos antepassados. ao conversar com o ancião de uma das aldeia, disse que, actualmente, a prática do alembamento em Angola tem estado a perder o seu real valor devido às inúmeras exigências impostas aos jovens que pretendem levar uma vida a dois. pois na verdade sou Angolano mais não tenho muito a dizer a serca dos saldo que as damas venhem a pedir nos seus damos. veja la a vida ewm Luanda é dura para uma pessoa digo uma mulher que não trabalha fica-lhe dificil de consiguir um saldo, mais para um homem pode ser diferente basta lavar o carro do visinho la cai uma maça que para logo cair com os cambas na Janela Aberta. Motivos pela qual uma mulher com necessidades de comunicar-se vai ao amigo e pede-lhe para lhe comprar um saldo ja que ele tem no seu movel de 1880 utt, mais a tal amiga olha logo o amigo ai toda gostosa pois cai as chamadas 2 intenções e logo a 3…obrigado

    sanhani.
    cyber cafe as freitinhas.
    para os cambas da bamda olho no olho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: