As notícias

Ontem por acaso liguei a tv na Globo e vi que tava passando um amistoso da seleção brasileira. Aí fiquei pensando como estou desconectada das notícias do Brasil. O que faz parte do meu dia a dia agora são as coisas que acontecem por aqui. Show do Afroman, lançamento do cd do Yuri da Cunha, acidente na marginal, reunião da União Africana, blocos de carnaval de Luanda, falta de abastecimento de coca cola, etc, etc, etc.

Para saber amenidades e fofocas, leio diariamente o Jornal de Angola, que pertence ao governo e é a única publicação de notícia diária do país. Eles às vezes têm notícias engraçadíssimas, com esse jeito de escrever próprio, diferente do nosso. Vejam essa notícia do jornal de hj:

Máquina do Inferno foi ontem a enterrar

Os restos mortais do kudurista Máquina do Inferno repousam, desde ontem, no Cemitério Municipal de Viana. O artista morreu no passado dia 8 de Fevereiro, numa das unidades hospitalares de Luanda, por doença.
Segundo a cantora Ana Bela Bento “Noite e Dia”, a morte de Máquina do Inferno é uma tragédia a lamentar. Para ela, os kuduristas nacionais perderam alguém que estava a ajudar também a divulgar este estilo musical no país e estrangeiro.
De acordo com “Noite e Dia”, em vida Máquina do Inferno foi um bom bailarino e músico. “Eu fui uma fã dos seus estilos e da forma como se apresentava no palco animando os seus admiradores. Ao vê-lo a actuar, víamos que era diferente dos outros kuduristas, porque tinha uma forma própria de estar em palco”, disse.
“Noite e Dia” afirmou que já teve oportunidade de partilhar o palco em várias ocasiões com Máquina do Inferno. “Lembro-me que das vezes que cantei com ele foi só em Viana no jango e nas discotecas”, disse.
Por sua vez, Stela Irene Fraolina, de nome artístico “Própria Lixa”, explicou que recebeu a notícia da morte de Máquina do Inferno como um “balde de água fria”. Lamentou a perda, dizendo que a última vez que viu o kudurista foi no canal 2 da Televisão pública de Angola no programa “Alto Nível”, durante uma entrevista com o apresentador Miguel Neto.
“Própria Lixa” disse que cantou, no ano passado, com o Máquina do Inferno, num espectáculo realizado pelo MPLA no monumento aos “Heróis do 4 de Fevereiro”, no Ca­zenga, em alusão às eleições legislativas realizadas no ano passado. Máquina do Inferno deixa viúva e três filhos.

Tags: ,

Uma resposta to “As notícias”

  1. Mayra Says:

    Atóron “a enterrar”.
    E atóron a apuração do JA: “Lembro-me que das vezes que cantei com ele foi só em Viana no jango e nas discotecas”. Hã???
    Beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: