Efeitos da chuva

Eu queria mostrar os efeitos de uma chuva na cidade Luanda. As fotos já estão escolhidas. Só que eu acho que um dos efeitos da chuva é piorar a qualidade já sem qualidade da internet e não há meios dessas fotos subirem.
Mas depois de sexta e de ontem eu entendi porque em Luanda todos têm pânico da chuva. E entendi porque me meti lá em Viana no alembamento. Nosso carrinho pequeno, tipo um corsa ou celta, andou por ruas tão alagadas que o farol vez ou outra parava de iluminar porque ficava submerso.
Entendi como as ruas asfaltadas recebem uma camada de lama e esgoto. Vi que os bueiros inexistem e quando existem não prestam e qualquer aguinha que cai do céu empoça que nem os dias de sol rachando secam as poças. As ruas que não são asfaltadas, que são muitas, principalmente mais longe do centro, ficam como rios. O esgoto que com o tempo seco se transforma em pó com a chuva volta a virar líquido e se mistura com o barro, a água e o lixo.
É triste que todo mundo sofre com a chuva numa terra tão seca, em que ela deveria ser bem-vinda.

Tags: ,

Deixe um comentário

