A calçada do papa

No dia 10 de março a excelentíssima santidade senhor papa bento XI pisará em solo angolano. Vem fazer uma visita dessas que a gente não entende muito bem por que existe, mas que é bem importante, sai na manchete nos jornais e envolve muita política, interesses e kumbu.

A cidade de Luanda, que já é parada por causa de tantos carros que, teoricamente, deveriam ajudar as pessoas a se locomoverem com mais agilidade, vai parar ainda mais porque as ruas por que ele vai passar serão todas bloqueadas e carregadas de seguranças carregados de armas carregadas.

Tudo já está a ser preparado para sua passagem.

Ele vai achar a cidade lindíssima. As ruas terão calçadas novas de pedra e as calçadas não terão lixo, esgoto, zungueiras, pão, jinguba, engraxates, salão de beleza, trocadoras de dinheiro, gatunos, cadeiras estragadas de seguranças que cochilam e nem todas essas coisas que fazem com que eu ache as calçadas de São Paulo estranhamente vazias, pois há apenas pedestres. A igreja Sagrada Família terá pintura novinha. O trânsito estará livre para ele. Tudo na Luanda do papa estará perfeitamente organizado. E incrivelmente, totalmente, diametralmente (mas não inesperadamente) oposto ao que é Luanda.

__

Ah, tem uma história sobre o papa joão paulo segundo famosa aqui em Angola. Ele veio aençoar e beijar o solo angolano em 1992. Assim que ele foi embora, a guerra recomeçou. Até hoje ficam tirando sarro e botando a culpa nele.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “A calçada do papa”

  1. Menina de Angola Says:

    Dia 10? Nao é dia 20?! Opa entao vai ser feriadão já que dia 9 é feriado porque dia 8 é dia das mulheres e como dia 8 cai de domingo o feriado é na segunda e se o papa vem é feriado também… Isso sim é um carnaval!!!

    heheh
    bj

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: