Tchau, Ju!

furos

Não tive tempo de ficar me programando para comer abacate todas as tardes para acumular energia e gordura para a viagem.

Não tive tempo de programar direito o que vou fazer daqui pra frente, muito menos de fazer um roteiro de viagem no Google maps.

Não tive tempo de visitar o Huambo, cidade que se transformou toda desde a primeira vez que eu a visitei, há quatro anos, quando ela ainda estava toda furada de balas da guerra.

Não tive tempo de fazer uma festona de despedida, dessas com comida e bebida a vontade, para reunir todos os tantos amigos que eu fiz em cada canto da cidade.

Não tive nem tempo de despedir de pessoas queridas.

Tive menos de 48 horas com a saúde se recuperando de uma crise de amidalite, com o estômago todo embrulhado por causa do antibiótico e com o coração totalmente despedaçado por ir embora tão de repente de um país que me acolheu tão bem para colocar minhas coisas na mala, dar tchau para alguns amigos mais próximos e entrar num avião para sair do país.

Não estou mais em Angola. Agora, vou perambular um pouco pelo mundo para tentar encontrar o caminho de casa. Estou em Hong Kong. Vou ficar vários dias na China na casa de uma amiga que é tão amiga que já é da família. Vou tomar vitamina, assistir tv largada no sofá, dormir um monte, jogar muita conversa fora, falar um monte de besteira, andar a toa na rua por um lugar em que não vou entender nada que ninguém diz, come ou faz. Depois vou andar pela Ásia na companhia da minha irmã que está construindo a vida dela na Austrália.

Esse blog vai continuar falando de mim, de Angola, da China, dos outros países que eu vou visitar e que ainda nem sei quais são, das dificuldades e facilidades e aprendizados que eu for tendo pelo caminho.

Assim que o susto passar eu conto um pouco sobre o que aconteceu lá em Angola. Não foi nada tão terrível assim. Foi só conturbado. Mas ninguém precisa ficar preocupado.

Tags: , , , ,

5 Respostas to “Tchau, Ju!”

  1. Menina de Angola Says:

    Caracas!!! E eu nem tomei café com vc na Nilo!!! Bom, espero que vc esteja bem que tudo Dê certo. A propósito estou saindo em maio de férias e vou para a Thailandia… Quem sabe nos encontramos por lá, rs…

    Vc tem meu e-mail.

    bj e muita sorte!!!

  2. angola em fotos Says:

    e nem deu tempo de fazer aquele churrasco de lagosta em sangano… sniff, sniff… fica pra próxima, Ju!

    sentiremos sua falta.

    seja feliz e cuide-se muito!!!

  3. Joao Says:

    Adorei a referencia ao abacate. Coma bem ai, acumule gordura!
    E durma bastante.
    Boa viagem, Ju.

Deixe uma resposta

