As roupas e os cabelos

cabelo1

Os chineses entraram muito recentemente no mundo capitalista. Assim como em outros lugares urbanos, comprar parece ser a diversão mais frequente das pessoas aqui. Elas agora têm se esforçado muito pra se diferenciar uns dos outros com roupas modernas, enormes óculos escuros, novos celulares, acessórios descolados, carros enormes.

Só que a  impressão que eu fiquei é que tudo ainda é muito recente e eles ainda não sabem muito combinar tantos acessórios de um jeito que fique estiloso. Ao contrário de Hong Kong, em que todo mundo é fashion, descolado, hype, moderno e cosmopolita, aqui na China as pessoas estão sempre com um ar meio brega. Salvo raras exceções, as roupas todas parecem ser meio vagabundas e mal costuradas, as calças parecem sempre estar um número maior ou menor, a meia calça não combina com a bermuda, o óculos não combina com o chachecol, a estampa é terrível e a tentativa de ser moderno não funcionou.

A grande exceção desse ar meio cafona são os cabelos das pessoas. Os cabelos, na maioria das vezes, são lindos, originais, modernos, autênticos, diferentes uns dos outros, estilosos. Os chineses e as chinesas se preocupam demais em cuidar bem dos cabelos. Estão sempre pintados, encaracolados, amarrados, repicados, renovados, globalizados.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: