Terracota Warriors

Saímos do hostel com o mapa e o papel explicadinho em chinês com as instruções para chegarmos até o museu dos Terracotas. Tudo ia bem até saírmos do ônibus número 1. Foi nessa hora que me dei conta de que havíamos perdido o papelzinho e o mapa. Aí andamos um pouco embaixo de chuva até uma chinesa com um inglês meia boca num hotel entender o que queríamos quando apontamos pros terracotas numa foto. Ela  reescreveu em chinês as instruções e disse para irmos straight ahead pegar o bus. Fomos straight ahead e aí uma moça saiu gritando terracota warriors fazendo sinal para dentro de um bus que não era o número indicado pela outra moça. Mal tivemos tempo de pensar no que fazer e o ônibus já estava no seu caminho com a gente dentro, mesmo sem a gente saber se aquele era o caminho que precisávamos. Em cada parada entravam mais chineses com cara de que trabalham em minas de carvão e não com cara de que estão indo visitar um museu.  Uma hora os chineses mineiros desceram e o ônibus ficou praticamente vazio. Aí ele chegou onde a gente queria. Ufa.

O passeio ao museu dos Terracotas Warriors foi um dos mais incríveis que já fiz. A dinastia Qin, que existiu em 700 e poucos antes de cristo, montou um exército de mais de 6 mil homens de barro, os terracotas, com técnicas sofisticadíssimas, muitas das quais só descobertas pelos ocidentais no século 20. Tem aí algumas fotos pra vcs verem.

dsc_3683

 

dsc_3703

 

dsc_3741

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Terracota Warriors”

  1. Carla Says:

    Nossa Ju, adorei! Leio sempre o seu blog. Quando você estiver de volta a SP precisamos marcar um almoço para você me contar tudo! Boa sorte na viagem. Bjs, Carla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: