A grande muralha do coração

muralha

O meu mundo existe através dos meus olhos e do meu coração e por isso no meu mundo eu faço coisas que o resto do mundo pode achar que não faz sentido. No meu mundo fez muito mais sentido sair de Xi’an e voltar direto para a maravilhosa Shenzhen Springfield do que ir lá pra Pequim conhecer as maravilhas da Cidade Proibida, o Ninho de Pássaro, a grande muralha da China e outras coisas incríveis. Pois é. Não faz nenhum sentido, né? Mas pra mim fez todo.

Em Shenzhen eu tenho calor, casa, amigos, cozinha pra fazer altos jantares, um quarto só pra mim e ainda fico fuçando uns lugares que não são nada turísticos, mas que me deixam entender um pouquinho sobre chineses e China de carne e osso.

Em Pequim eu ia passar frio sozinha numa metrópole barulhenta e linda em que tudo e todos estão em outra língua e ainda ia ter que ficar aguentando conversas fiadas com pseudo-mochileiros europeus que acham que conhecer o mundo é pular de albergue em albergue nas cidades que o Lonely Planet recomenda ao redor do mundo, visitar cartões postais lindos e maravilhosos, ir em baladas que só têm outros europeus pseudo-mochileiros e ficar repetindo aquele papo boring que se resume a falar sobre outros cartões postais lindos e maravilhosos já visitados e papagaiar coisas idiotas que o Lonely Planet fala.

Essa muralha não é a grande, mas é grande também e fica em Xi’an. Ela foi construída no tempo de alguma dinastia do passado e cercava a cidade toda. Hoje em dia pode-se alugar uma bike e andar por cima dela. Um passei maravilhoso, delcioso e muito engraçado se vc alugar uma bicileta dupla e ter que pedalar com sua amiga tudo sincronizadinho.

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “A grande muralha do coração”

  1. Paulo Cyrillo Says:

    Faltou comentar que os “pseudo-mochileiros, tb adoram se reunir para falar mal da China, dizendo que é sujo, que os chineses são discusting, que les comem cachorro, que cheira mal….etc…

  2. Paulo Cyrillo Says:

    Faltou dizer tb o quanto “heróis” os pseudo-mochileiros se sentem quando conseguem um desconto comprando tranqueira da Louis Vuitton” no “Fake-Market”…”He asked one thousand! I bought for fifteen!!
    Uau! Eles são demais!! I wanna be backpacker, mom!

  3. juborges Says:

    hahahahahahahaaha
    adorei

  4. clarisse Says:

    ola! encontrei seu blog quando procurava infos de viagem para a china. vou em agosto visitar primos em Hong Kong e gostaria de ir a Pequim, Xian e Shanghai tambem.

    Nao tenho ideia de quantos dias ficar em cada lugar…. Voce poderia me dar uma ajuda se ja tiver ido a esses lugares? Quantos dias recomenda ficar em cada um?

    obrigada! divirta-se
    clarisse

Deixe uma resposta

