Chineses africanos

Os chineses mandam crédito, empresas e milhões de chineses para a África toda em troca de matérias-primas para continuarem crescendo e construindo. Só que os africanos não costumam gostar muito dos chineses que vão pra lá e vice-versa. Os dois povos, todos diferentes entre si, não costumam se misturar muito. Pelo menos em Angola é assim. Os chineses, que não gostam de Luanda, ficam sempre fechados nos seus bandos e os angolanos meio que zomabam desses bandos.

Hoje peguei um ônibus sozinha para ir nadar numa piscina gelada e conheci uma chinesa que morou seis anos no Togo. Fiquei bem feliz mesmo quando ela me disse que tinha sido muito feliz em morar lá, fez bué de bons amigos e morria de saudade do jeito festeiro e afetuoso com que ela foi tratada lá. Ela dise também que vários dos seus amigos aprenderam a falar umas palavrinhas em chinês e sempre queriam saber um pouco sobre sua vida lá no seu país de origem.

Infelizmente acho que essa troca, que é tão boa para todos os lados, ainda é pequena. Mas há de melhorar. Um dia eu espero que tenha muito africano ou chinês com essa cara (sim, já usei essa foto antes, mas é que acho engraçada):

angolana-chinesa

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Chineses africanos”

  1. soubom Says:

    Desculpa, mas ela de chinesa nao tem nada, ela e’ 100% Africana. Os meus olhos tambem sao rasgados e tenho o tom de pele dela. Ha varias tribos em Africa e cada tribo possui uma carecteristica fisica distinta….Eu sou descendente de mumuilas.

  2. soubom Says:

    Filha, existem milhoes de Africanos com ” olhos rasgados”….faca um pouco mais de pesquisas antes de publicares algo. Em Angola, vai para a provincia da Huila e Namibe e veras milhoes Africanos com ” olhos rasgados”…Em outros paises Africanos como Africa do Sul e Bostwana tambem podes encontrar milhoes de Africanos (negros) com os olhos rasgados….ja reparaste os olhos de NELSON MANDELA? olhos rasgados nao e’ uma carecteristica so de Asiaticos.

    Atencao:

    Os Angolanos nao odeiam os chineses e nem os chineses odeiam os Angolanos. Ja vi varios chineses e Angolanos a conviverem juntos e eu proprio tenho uma simpatia enorme por um chines que vive proximo da minha casa ca Luanda…

  3. soubom Says:

    * caracteristica

Deixe um comentário

