Tonsei ou tansei beach

Meio sem querer fomos parar numa das praias mais incrveis que eu ja fui na vida. E olha que eu ja fui em mtas praias incriveis na vida. Depois de 12 horas num onibus com assentos tamanho miniatura, cortinhas todas vermelhas bordadas e um monte de europeus bem loirinhos dentro, descemos na rodoviaria de krabi sem ter a menor ideia de onde ir. Fiquei bisbilhotando a conversa alheia de europeus que compraram e leram todo o Lonely Planet, peguei um taxi para Aonan e depois um barco para Tonsei (ou Tansei, nao sei) beach.

La tem umas montanhas de pedras altissimas todas esculpidas pelas aguas infiltradas que ficam pingando a todo tempo, bandos de macaos barulhentos, cigarras e sapos que gritam tao alto que ate esconde o barulho do gerador, que so funciona das 18h as 3h. Nao tem nenhum carro na rua e tem um monte de bangalos bem simples pra dormir dentro e um monte de restaurante simpatico com comida tailandesa deliciosa e spicy.

Da para alugar um caiaque e remar por duas ou quatro horas para praias vizinhas e entrar dentro de cavernas com o caiaque. Da para pegar um barco e visitar umas ilhas com outras montanhas de pedras altissimas e com formatos estranhos e umas arvores enormes.

O mar e bem azul e perto das pedras e bem verde e a mare no meio da tarde comeca a descer muitos metros e ai a praia fica com uns dez metros de rochas aparentes, o que da um ar meio de fim de mundo.

E era a noite de lua cheia num dos dias entao a noite parecia dia e o mar brilhava muito e dava para andar sem lanterna.

Passamos dias otimos e relaxantes em Tonsei. Agora continuamos sem saber o que vamos fazer e qual pais vamos visitar. Mas acho que o Vietna sera cancelado por falta de tempo e ficaremos mais uns dias na Tailandia e depois iremos para o Laos. Ou talvez Camboja. Ou talvez ate voltemos atras em relacao ao Vietna. Ai, ai, continuo na versao Juliana 2009 planejamento zero.

A viagem esta otima. Mas meu coracao ta apertadinho de vontade de voltar pra casa e de medo de todos os fantasmas que me esperam por aquelas terras brasileiras.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

