O ultimo destino e a longa volta

Nossa, nem acredito que estou escrevendo isso. Hoje parto, de trem, para meu ultimo destino antes da minha tortuosa volta ao Brasil.
Saio de Hanoi e vou para Sapa, uma regiao montanhosa e bucolica bem no norte do Vietna. Fico dois dias la.

Depois, o trajeto (todo ja comprado!), e o seguinte: Hanoi – Bangkok – Hong Kong (mais2 dias com minha amiga C.!) – Johanesburgo – Sao Paulo. Haja paciencia.

Sao Paulo. La as pessoas falam minha lingua, comem minha comida, escrevem nas minhas letras, falam coisas que eu entendo, fazem gestos que eu faco, beijam e abracam e escutam musicas que eu conheco. Apesar de todos os transformacoes, adaptacoes, finalizacoes e recomecos que eu tenho pela frente e que tenho mesmo certeza de que nao serao nada faceis, nao vejo a hora de chegar em casa.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “O ultimo destino e a longa volta”

  1. Lu Says:

    Ju, Tudo bem? Tô acompanhando um pouquinho da sua viagem, e queria perguntar uma coisa: Como vc comprou seus tickets de trem no vietnam e quanto custaram? vou fazer esssa viagem em Outubro, vou chegar em Hanoi, vindo de Bangkok, e depois volto p/ Bangkok saindo de Ho Chi Min, e a idéia é fazer todos os trajetos internos no Vietnam de trem, mas tô cheia de dúvidas…
    Bregada e bejos!

    • juborges Says:

      Luciana, eu comprei la em Hanoi mesmo. Eh so ir na estacao de trem e comprar. Os caras nao falam mto ingles nao, mas da pra se virar. Nos hoteis e hostels tb da pra comprar, mas eles cobram uma taxa. Vale mais a pena ir direto da estacao. Eu nao comprei nada com antecedencia e sempre deu certo. Compre hard sleep (cama menos luxuosa) que da pra quebrar o galho ou a luxo, que nem eh tao cara e eh bem mais confortavel. Eh bem sussa viajar de trem por la. bjs

Deixe uma resposta

