Eu não contei que…

Eu não contei que, além de rio, passarinhos, comidas deliciosas e sossego, na casa da minha mãe tem uma dama da noite. E toda a noite ela insiste em espalhar seu cheiro pelo ar, deixando tudo perfumado de um jeito bom e sensual.

Eu também não contei que estou curtindo uma preguiça imensa e merecida de tudo e de quase todos e que meu corpo não pára de me falar que eu preciso alimentá-lo bem, descansá-lo bem e exercitá-lo bem.

E também não contei que estou um pouco triste porque esse blog que começou com a ju n’angola e virou o blog da ju no mundo agora vai ficar estacionado numa ilha em que tudo parece estar no seu devido lugar e por isso não acontecem coisas fantásticas ao meu redor a todo tempo para eu ficar divagando, perguntando e contando.

Não estou triste por mim, já que tudo o que eu quero e mereço (pelo menos por um tempo, até que meu desgovernado ascendente geminiano comece a reclamar novamente) é ficar estacionada num lugar só com comidas, pessoas e cheiros familiares.

Na verdade eu fico um pouco triste de perceber que vai ficando para trás um hábito que me deu muito prazer e diversão e que me ajudou a manter a sanidade e a rotina durante todo esse tempo. Faz sete meses que, faça chuva ou faça sol, esteja eu na tpm, na euforia, em Macau, em Krabi, em Luanda ou em Johanesburgo, feliz, medrosa, com o mundo desabando sobre mim, acordando ou indo dormir, eu escrevo nesse lugar virtual. Não importa o que eu estivesse fazendo, onde eu estivesse ou o que eu estivesse sentindo, eu tinha sempre pelo menos uma rotina: mostrar como eu estava vendo e percebendo o mundo naquele momento. Acho que vou ficar com saudade disso e da intensidade disso. Mas tudo bem, aos poucos vou recriando outras rotinas e escrevendo outras coisas, em outros espaços e de outros jeitos.

E de vez em quando, quando aparecer uma vontadezinha como apareceu agora, eu acho que ainda vou continuar por aqui postando coisas que talvez sejam desinteressantes ou talvez não.

Boa noite.

Tags: , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Eu não contei que…”

  1. iraldo Says:

    pois é, ju, pausas como esta fazem parte da liturgia dos trecheiros. então aproveite ao máximo, porque sentirá falta dela ao cair na estrada novamente, o que é apenas uma questão de tempo.

    ass: iraldo, o profeta. 🙂

  2. mayra Says:

    a noite começa cedo na ilha… =)

  3. juborges Says:

    hahahaha. Eu escrevi isso na noite anterior, mas acabei postando só de manhã. Por isso o boa noite às 9h. To te esperando!
    bjs

Deixe uma resposta

