A Oscar Freire no sábado é assim

Vitrines lindas com preços impublicáveis, restaurantes, docerias e cafés de muitíssimo bom gosto com mesinhas na varanda e cardápios cheios de nomes de coisas de outros países, bancos impecáveis espalhados pelas calçadas impecáveis para o lazer de pessoas impecavelmente fantasiadas com o kit completo da estação: maquiagem, escova progressiva em cabelos longos com luzes, joias, botas de couro marrons ou pretas sobre jeans bem justos, sobretudos elegantésimos, echarpes todas amarradas do mesmo jeito, cachorros de porte pequeno ou médio transportados em coleiras high tech (há variações de cachorros transportados em bolsas brilhantes), marido e filhos com caras, roupas e modos de adultos.

A rua fica toda trancada de carros brilhantes das pessoas fantasiadas e eu tenho certeza de que muita gente nem precisaria do carro se não tivesse fantasiada. Mas andar a pé com aquela fantasia toda deve incomodar: estraga a maquiagem, faz doer o pé e pesar o corpo. A fantasia de andar, correr ou fazer yoga não é aquela, é outra, que é feita com tênis com amortecedor triplo, calça justa embaixo do joelho, camisetas high tech com tecidos gostosinhos que fazem suspirar sem cheirar mal e Ipod pregado no braço.

A Oscar Freire no sábado me lembra um baile de máscaras do carnaval. Só que é um baile meio desesperador, pois as máscaras são todas iguais e não dá para saber quem é quem.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “A Oscar Freire no sábado é assim”

  1. CACO Says:

    É. É isso mesmo.
    Desesperador e sufocante.
    abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: