Livro e morte anunciados

O gol antigo com um alto-falante em cima anunciava pelas ruas da cidade: “Comunicamos o falecimento do senhor Dito, pai do Mané, motorista da van escolar, e pessoa muito conhecida na cidade. O velório está sendo realizado no velório municipal, e o enterro será no cemitério da saudade amanhã, às 10h”.

Aqui em Arraial do Cabo encontraram esse meio original de transmitir notícias fúnebres. Achei bué curioso.

Enquanto isso, estou aqui concentradinha e toda agasalhada escrevendo sobre um personagem imaginário chamado Sr. Acaju. Ele vai ser parte integrante de um livro que está nascendo. Aí eu fico escrevendo e pensando que não queria mais ter que trabalhar esse ano. Se eu tivesse dinheiro para isso, ficaria apenas escrevendo e pensando e lendo e escutando e conversando com pessoas que eu não conheço. Ok, now let’s go back to real life. It’s not that bad.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Livro e morte anunciados”

  1. f. Says:

    Ju, carro de som pra defunto é bué atrasado. Em Angola eles anunciavam na Rádio Nacional, muito mais moderno. Um locutor com voz de veludo li algo tipo assim: “Manuela Carrão, Sarah Carrão, Denise Carrão, Gabriel Carrão, Paola Carrão, Joaquim da Silva Carrão, Carlos Alberto Carrão, Mariana Carrão e Welwitschia Carrão anunciam o falecimento de seu ente querido, Manuel Carrão, mais conhecido como Mano Zico. Os funerais se darão amanhã, no cemitério do Alto das Cruzes.”

    Sei bem como é esse troço de criar personagens. Passei um ano (ou quase) em Angola sem trabalhar, só conversando com minhas personagens do livro que nunca acaba de nascer. O problema é quando elas passam a gostar de você e nunca mais largam do teu pé. Tenho dezenas espalhadas pelas gavetas…

    • juborges Says:

      Ferdi, eu adorava ouvir esses anúncios no rádio. A melhor parte, como vc bem disse, é repetir 420 vezes o sobrenome da família.
      Quanto aos personagens, é mesmo um drama. hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: