Da série sonhos com manual

Eu estava num prédio que era o lugar em que eu trabalhava, cheguei no elevador, trabalhava no sétimo andar, mas não sabia direito como chegar lá. Tive que pedir ajuda. Cheguei no sétimo andar, ali era a China e eu não tinha  a menor ideia de qual era a minha mesa de trabalho. Andei pelo corredor pensando que quando eu trabalhava na redação do JE, eu sabia onde era minha mesa. Cheguei para uma secretária e perguntei se ela por acaso lembrava onde eu sentava. Ela disse que não. Resolvi sentar num lugar qualquer e liguei o computador. Aí umas pessoas que trabalhavam lá falaram que eu tinha que reiniciar o computador e entrar com outro login. Quando fiz isso, a energia do andar caiu (alguém lembra de Luanda?) e eu resolvi sair com meu laptop para dar uma volta. Tentei falar pelo skype com um empreendedor social que eu havia entrevistado para dizer que eu queria que ele me contratasse para trabalhar com ele. Mas aí eu escrevia uma coisa e na tela aparecia outra, totalmente incompreensível, o que me deixava aflita. Enquanto isso percebi que tinha que entrevistar outros dois empresários para a Exame, mas tinha perdido a hora marcada. Resolvi voltar para o escritório, estava na marginal tietê e estacionei o carro na frente de um parque na China. Tinha umas velhinhas tentando descer as escadas desse parque e eu fui ajudá-las. Elas eram da família de uma das pessoas que trabalhavam comigo naquele lugar que eu não sei o que fazia e nem onde eu sentava. Aí perguntei se elas eram da família do Toniko, elas disseram que não. Perguntei se elas eram da família do Rubens, elas disseram que não. Elas eram da família de alguém que trabalhava comigo, mas eu não conhecia. Elas falavam muito sabiamente de um jeito chinês que eu entendia tudo, no final elas me deram uma tiara roxa com uma rosa rosa em cima e eu fiquei muito grata.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

