Coisas que eu aprendi em Angola

Não tenho geladeira em casa há uma semana e não estou nem aí. Quando acordo, em vez de ficar reclamando que minha casa ta sem geladeira, vou comprar um pãozinho na venda do outro lado da rua. Aproveito e já levo um mamão ou uma fruta do conde ou um saco de laranja. E também to achando bom pra começar o dia vendo o céu lá fora. Quando volto, tomo leite em pó com café fresco e pão fresco e fruta fresca. Faço comida na conta certa com alguma coisa fresca que eu compro na hora. Se sobra, ofereço para alguém. Quando da preguiça, tenho o pretexto de que estou sem geladeira e aí vou almoçar com algum amigo ou vou filar boia na casa do meu pai. É claro que geladeira faz falta e eu prtendo voltar a ter uma em breve. Mas isso não pode ser o centro de preocupação de uma pessoa, entendem?

Não aprendi essas coisas em Angola porque lá é pobre e não tem geladeira. Mas porque, lá, as pessoas, na sua maioria, sabem dar importância pras coisas que valem a pena na vida em vez de ficar se preocupando com bobagens.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Coisas que eu aprendi em Angola”

  1. Karol Says:

    Que lindo Jú! Lindo o aprendizado… O Layout novo tb está lindo. Quanto às horas, também conheço uma pessoa q só vê as “horas zeradas” 09:00, 10:00, 11:00, 22:00 … Acho que coincidência tem uma grande porção de sintonia, por mais que a gente não entenda essas pessoas.
    Vou te linkar no meu blog tb.
    Bjs

Deixe um comentário

