Festa de criança

festa criança

Essa tarde fui transportada para o futuro. Um futuro que eu não sei dizer muito bem a quanto espaço está de mim.

Nesse tempo que eu fui parar só se fala de um único assunto, a todo o tempo, sem parar. E esse assunto deve mesmo ser uma delícia de falar, pois os adultos me parecem sempre sorridentes, orgulhosos, harmônicos e bem dispostos, a despeito de tanto trabalho. Só que me parece também que os adultos, nessa fase da vida, começam a usar roupas de adultos e também ganham barrigas e penteados de adultos que eu acho bué estranho.

Nesse tempo não da para sair andando sem olhar para o chão, pois ou tem comida esmagada em cantos que você nem entende como elas foram parar lá, ou brinquedos que os pais compraram e os filhos nem entendem o que são ou crianças se embrenhando feito gato pelos cantos.

Tem também aqueles passos fofos descoordenados com aquelas pernas roliças que dá vontade de morder, aquelas roupas lindinhas em miniaturas que em frações de segundo se sujam de papa de manga, areia, canetinha barata de um real comprada na 25 de março, tinta guache e baba. Por falar em baba, não sei se quem baba mais são os bebês ou os pais dos bebês.

E nesse tempo também tem essa decoração engraçada: balões de gás hélio pregados com fita crepe no teto, docinhos deliciosos espalhados por vários cantos diferentes nos quais é proibido tocar até o parabéns pra você autorizar e um bolo enorme que fica bem no centro da mesa desde o começo da festa.

E tem esse ar gostoso de família se formando, de coisas começando, de sonhos acumulados de várias gerações, de esperança de que tudo vai ser sempre inocente, cheirosinho e cativante como esses serzinhos que saem dos nossos ventres.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Festa de criança”

  1. para babası Says:

    mucas gracias

Deixe uma resposta

