Doutor da alegria

Era uma vez um cara que queria ser ator e que passava os dias tentando convencer os diretores de elenco de que ele era bom no que ele fazia. Um belo dia, ele foi morar nos Estados Unidos, conheceu umas coisas novas e voltou com a ideia fixa de que palhaços e hospitais tinham tudo a ver e que juntar esses dois elementos podia fazer as pessoas mais felizes.

No começo ninguém entendia nada daquilo. Nem ele. Ele não conseguia explicar muito bem porque aquilo seria bom para todo mundo. Ele tinha apenas uma certeza muito grande de que aquilo era a coisa certa a se fazer e continuou seguindo adiante. Começou a bater à porta dos hospitais para tentar convencê-los de que isso seria bom para todo mundo e começou a bater à porta das empresas pra tentar convencê-las a dar dinheiro para um ator que queria fazer umas palhaçadas nuns hospitais. Todos eles faziam muitas perguntas. Em vez de tentar explicar, ele começou a fazer. E todo mundo foi entendendo melhor.

Todo mundo entendeu tão bem como isso faz sentido que hoje o Doutores da Alegria é uma instituição mega conhecida que faz um trabalho bem lindo e que faz a vida de muita gente melhor por meio do riso.

Imagina se esse cara, o Wellington Nogueira, tivesse deixado pra lá essa sua vontade de juntar palhaços com hospitais e tivesse continuado a ser ator, que era o caminho normal que as outras pessoas faziam. Ele talvez tivesse alcançado algum sucesso. Ou então sua carreira poderia ter sido um fiasco e ele tivesse decidido abrir uma pastelaria. Talvez tivesse virado um astro da televisão. Não dá para saber. Provavelmente teria sido um ator como tantos outros. Meu palpite é que, se ele não tivesse seguido sua intuição, não teria feito tanta coisa legal na vida assim.

É por isso que eu quero continuar fazendo as coisas que eu acredito que são as certas para mim. Pode não dar certo. Mas também pode dar. E provavelmente vai ser bem mais divertido.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Doutor da alegria”

  1. sonia.bogaz Says:

    ju,adorei e é isso aíiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Acreditar,ousar e não desitir……….bjs sonia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: