A visita

Pois essa coisa de falar dos meus avós, de morte, de me sentir culpada e de dever uma visita há meses me tocou mesmo de verdade.

Tratei de ir hoje mesmo ver minha avó.

Quando cheguei lá já era de noite, mas ela não ainda não tinha chegado. A Luzia, uma moça bem forte e bem preta que toma conta dela, pega minha avó de manhã e passeia pela cidade toda. De ônibus e a pé. Vão ver parentes, comer milho, rezam missa, passeiam no largo da batata. Todos os dias é assim. Elas só voltam a noite. Minha avó nem lembra que saiu, mas adora.

Estava na cozinha e ela entrou, de cabelo cortado, batom na boca e bem agasalhada. Me deu um abraço, mesmo não sabendo exatamente quem era eu, e tratou logo de me dizer que estava cansada pois havia muitas visitas na sua casa e ela estava oferecendo um café. Falou umas outras coisas desencontradas, comeu bué, toda compenetrada. Não parou de fazer piadas e nem de dar risada. Sim, isso definitivamente é uma espécie de sabedoria. Disse que a mulher do Dudu é a Dudua. Que eu estava acabada, parecia ter bem mais de 28 anos. Que nem ela acreditava que ia fazer 90 anos, que ela estava impressionada como estava bem conservada.

Voltei pra casa com o coraçãozinho bem mais preenchido. E com uma mala enorme de álbuns de fotos e caixas e mais caixas de cromos da coleção de fotos do meu avô que agora são minhas. Ilhabela em 1939. Fortaleza. Família viajando no fusca. To louca pra me jogar nessas coisas todas.

Boa noite.

Tags: , , , ,

3 Respostas to “A visita”

  1. Luna Says:

    Juju!
    Adorei o blog!! E adorei sua visitinha aqui em casa hj! A vovó estava super animada. Ela pode não nos reconhecer, mas com certeza fica mais feliz quando está com a família por perto! Vou visitar mais o blog. E vc, vê se aparece mais aqui em casa!!
    Um bjão!!
    Luna

    • juborges Says:

      Nossa, eu queria te mandar o post, mas não tinha seu email. Que bom que vc lembrou de entrar! Tem um post do vovô tb. Adorei a visita, voltarei com mais frequência, com certeza!

  2. Luna Says:

    Eu já li o post do vovô… Qse chorei, ju!! Lembrei muito dele fazendo a brincadeira com a mão, do bichinho que fazia cocô!!heehe! Vc tem mta sensibilidade pra escrever! E muita simplicidade! Adorei! Vou voltar sempre! =)
    bjooo da prima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: