Mundo conectado

Caiu um livro gringo aqui na minha mão pra eu resenhar. Esses livros de pobreza, empreendedorismo social, história de pessoas que querem mudar o mundo caem lá na Exame e vão parar na minha mão. Não sei por que.

Eu to na orelha ainda, que tem uma história piegas, mas bonitinha. A autora é uma mulher que largou uma carreira internacional num banco para abrir uma organização que capta dinheiro e, em vez de entregar para organismos de caridade, entrega para empreendedores locais de países pobres, que realmente fazem o dinheiro circular.

A tal historinha é assim: tinha um casaco azul que ela usava muito lá na Virgínia. Aí o casaco ficou velho e ela doou. Onze anos depois ela viu um menininho em Rwanda usando o seu casaco, tinha o nome dela na etiqueta. O casaco foi uma simples evidência de como tudo está conectado e como as nossas ações e inações interferem na vida das pessoas around the world.

Ah, o nome do livro eu não vou contar. Vou resenhar primeiro.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Mundo conectado”

  1. Adriana Says:

    olá! surfando pela blogosfera encontrei seu blog, achei super legal!
    esse livro parece ser interessante! estou curiosa pra resenha!
    tem uma palavra da cultura africana – ubuntu -que diz isso – q somos todos conectados “my humanity is tied to yours”…

Deixe uma resposta

