Pé de ovo

Alguém pode me dizer quem teve essa ideia genial de inventar um pé de ovo? Essa instalação perdida no meio da Serra da Canastra está entre as mais criativas que eu vi nos últimos tempos.

DSC_7056

plantacao de ovo

Tags: , ,

7 Respostas to “Pé de ovo”

  1. carolina motoki Says:

    Ju!
    Veja só: fui em uma casa do sertão aqui no TO e a dona também colocava as cascas dos ovos em suas plantas e na cerca… Achei que ela estava “secando” as cascas no sol pra alguma coisa, mas não, eram enfeites!
    beijão
    PS: Gosto cada vez mais de seu blog!

  2. Rafael Barifouse Says:

    Sim, eu também vi isso no Maranhão. Intrigado, perguntei para o menino da casa. “É pra secar?”. “Não, é pra ficar bonito”, ele disse. Simples assim. Genial assim.

    E agora descubro pelo seu blog que é um costume mais comum do que eu pensava. Sabe que eu tenho uma espada de São Jorge na entrada de casa? Acho que vou fazer o mesmo.

  3. Serena Says:

    Também quero um pé de ovo!!

  4. mayra Says:

    no nordeste as pessoas fazem isso pra espantar chuva…
    o pessoal mais velho, claro, bem do interior mesmo.

  5. samara Says:

    poesia visual isso, né?

Deixe uma resposta

