As pessoas que aparecem e desaparecem

Eu gosto de perceber como as pessoas aparecem e desaparecem na nossa vida sem que a gente tenha muito controle sobre isso. De repente, como um sopro de vento, duas vidas se cruzam, se juntam, se completam e pronto: uma nova relação está criada. E essa relação vai criar novos caminhos, novas possibilidades, novos encontros, nos levar a caminhos que não sabemos muito bem quais serão. Se você está aberto, mais pessoas entram e saem da sua vida. É um movimento fluido, aquático, natural.

Um dia você encontra um vizinho, no dia seguinte, encontra de novo, no outro, de novo, e aí descobre que ele também pensa muitas coisas como você e um café se transforma numa possível parceria de trabalho que ninguém muito bem sabe onde vai dar.

Outro dia você encontra uma amiga que não vê há tempos que quer te apresentar uma outra amiga que viveu meses na África e acabou de voltar e que tem tudo a ver com você. E essa pessoa é a mesma que uma outra pessoa do mundo do trabalho também disse que eu você tem que conhecer e aí vocês se conhecem e percebem que as trocas podem ser ricas e complementares e divertidas e render projetos de muito longo prazo.

Só que, depois que as pessoas se cruzam, para que suas vidas continuem seguindo numa trajetória mais ou menos paralela – com trocas, aprendizados, intimidades, embates – aí sim é algo que está mais ou menos dentro do nosso controle. E que demanda um esforço consciente de ir cultivando a relação. Se uma das duas partes não faz isso, tchau. A coisa morre. E aí as pessoas saem da nossa vida com a mesma facilidade com que elas entraram.

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “As pessoas que aparecem e desaparecem”

  1. Beta Says:

    É isso aí, querida. A arte de CONviver.
    beijo, um pouco distante às vezes, mas sempre aqui,
    Beta

  2. gabriel Says:

    e nós aqui no virtual…. será que existe algum vento cibernético?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: