O que venho aprendendo em dez dias no rio

Eu já conheço bem essa cidade, já me apaixonei por ela e por pessoas dela, sei me locomover direitinho, tenho um monte de amigos espalhados, sei que todos os táxis da rodoviária e do aeroporto te roubam, sei chegar na praia da joatinga, que bangu é o lugar mais quente do rio e que o ar dessa cidade tem um gosto especial.

Mas nesses dez dias que eu vim passar aqui eu tenho aprendido algumas coisas novas:

– as bicicletas têm suporte para levar a prancha de surf

– às 18j parece que a cidade inteira acaba de trabalhar vai para perto do mar fazer atividades ao ar livre: corrida, caminhada, papo furado, samba, futebol

– em cada esquina tem uma casa de suco

– ver o mar todos os dias faz um bem danado

– a 20 minutos da sua casa tem cachoeira

– as pessoas usam poucas roupas e ninguém se importa com isso

– uma pessoa que não entende isso aqui, apesar de ter a cara disso, me faz ter saudade

– da pra ir num restaurante ou na casa de um amigo com o pé de areia e o corpo de protetor

– levar caldo faz parte da rotina

– uma cidade musical é bem mais alegre

– trabalhar não é a única coisa que importa na vida

– fazer uma coisa legal com gente chata é a mesma coisa que fazer uma coisa chata

– criar uma coisa nova e bacana com gente bacana e inteligente é incrível

– estar onde a gente gosta faz a gente trabalhar melhor

– eu ainda vou vir morar aqui

Tags: , , ,

2 Respostas to “O que venho aprendendo em dez dias no rio”

  1. Felipe Says:

    Ju,

    vc consegue captar como poucos o espírito carioca! Eu acho que no mundo existem tipos “parecidos” de cidade: digo que São Paulo está para Londres como o Rio está para Paris!

    Essa cidade é incrível.🙂

    Bjks

  2. deslocadas Says:

    topo ir contigo abrir uma filial da tas a ver no rio! projeto para 2011, bora? ejeje

Deixe uma resposta

