Tudo de novo

Quando me dei conta eu já estava lá, reabrindo com umas chavinhas uns compartimentos da cabeça que foram fechados em algum lugar do passado. Efeito de assistir um filme francês em uma noite de tpm-ressaca-e-bué-de-trabalho que me fez chorar do início ao fim. Era um filme bonito, sobre o recomeço, sobre o amor, sobre a dor. E de repente o filme acaba e quando aquela música francesa bem melancólica no piano ainda está tocando me pego lendo palavras que já não pertencem mais a esse tempo, escritas por homens que já estiveram, por mais ou menos tempo, no compartimento do tempo presente. Palavras doces, palavras duras, palavras de amor e desamor, palavras que eu não entendi, palavras que me enganaram, que me fizeram amar mais ou sofrer mais. Ingênuas, desencontradas, mentirosas, separadas por um oceano, por um bairro ou por uma fração de segundo. Palavras que faziam planos a dois quando outros planos a dois já haviam sido traçados. Palavras ultrapassadas. Mortas. Mas que machucam, orgulham ou aborrecem quando as caixinhas em que elas moram são reabertas. Reabrindo essas caixinhas dá vontade de dizer o que não foi dito, de fazer diferente, de repetir tudo mais uma vez. Mas, principalmente, dá vontade de recomeçar a amar tudo de novo, antes que eu me esqueça como é que se faz.

Tags: , ,

6 Respostas to “Tudo de novo”

  1. Beta Says:

    … e também voltar a ser amada, pra não esquecer como é bom e poder retribuir.

  2. juborges Says:

    pois!

  3. Says:

    Jú, é a Lú que agora mora na sua ex-casinha rá! li essa ontem e quando te li aqui lembrei na hora… to nessa vibe e o grande guimarães é sempre um bom presente “É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.”

  4. deslocadas Says:

    nossa sócia… agora fui eu que senti orgulho de ser sua sócia! que lindo texto….

Deixe uma resposta

