Os engenheiros na Exame

Eu tenho feito muita matéria pra Exame, mas acabo não postando aqui o que sai. Essa aqui sobre a falta de engenheiros no mercado foi publicada recentemente.

Os engenheiros não viram mais suco

Durante os anos de estagnação da economia, os engenheiros foram relegados a segundo plano. Agora, que voltaram a ser protagonistas do desenvolvimento, as empresas têm de caçá-los. E a situação pode piorar

ESTUDO E TRABALHO Daniel Debatin (à esq.) e seus colegas, alunos  de engenharia naval, já atuam no Estaleiro Ilha, no Rio de Janeiro: as  empresas buscam talentos nas faculdades
Por Juliana Borges e Renata Agostini | 31.03.2010 | 11h57

Desde 2007, o engenheiro civil paulista Carlos Alberto Gaspar, de 31 anos, já morou em quatro cidades, uma em cada canto do Brasil: São José do Rio Preto, em São Paulo, Telêmaco Borba, no Paraná, Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, e Floresta, em Pernambuco. Na cidade pernambucana há um ano e meio, ele planeja atividades da construtora Encalso num dos lotes das obras de transposição do rio São Francisco. “Tudo tem acontecido muito rápido”, diz Gaspar, formado na Universidade Federal de São Carlos, no interior paulista, em 2002. “Mal tenho tempo de me adaptar a uma cidade e já recebo uma nova proposta de emprego.”
Pra ler a matéria é só clicar aqui.

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Os engenheiros na Exame”

  1. Luna Says:

    Ju,
    Eu amo seu blog! É cheio de emoções sinceras e humanas. De vez em quando passo aqui pra bisbilhotar e sempre me encanto!
    Bjos da prima,
    Luna

  2. luis Says:

    engenheiros, estes seres incompreendidos…:-)

  3. francisco Says:

    So li o lead, mas ja deu pra ver q o texto ‘e bom. vou arranjar um tempinho para le-lo completamente.

  4. francisco Says:

    Q bom q conseguista acessar o meu blog. Ja actualizei.

Deixe uma resposta

