Do outro lado do oceano, de novo

Pois um dia eu acordo e estou de novo aqui, nas Ingombotas, do outro lado do oceano, na mesma cidade que eu vivi muitos dos momentos mais intensos, deliciosos, transformadores e difíceis e inesquecíveis da minha vida.

Luanda, cidade suave, frenética, apaixonante, difícil. Parece que eu sempre estive aqui e parece tambem que os se passaram, pois por essas terras as coisas andam mesmo rápido.

Muito trabalho, muitos sonhos, muitas reuniões, pouco tempo, pouquíssumo, apenas uma semana. Mas dá tempo de andar pela baixa, pelo Kinaxixi, de sentir o calor sendo sempre quebrado por um ventinho bom, de visitar de surpresa a redação, de falar com alguns amigos queridos, de  ver um show do next e de tomar um fino.

6 Respostas to “Do outro lado do oceano, de novo”

  1. Adriano Sapera Says:

    Xêeeee, que fixe, bué de mambos pá!
    Que delícia Luanda de novo Jú, to vivendo de saudades dessa cidade maluca.
    Tenho que visitar rápido meus kambas, em 20 anos só vai ter chinês por aí!

    Bjoss

    • juborges Says:

      Aaaah, pensei que fosse te encontrar por aqui….. Pois é, essa cidade da mesmo saudade. Cinco anos atrás a gente tomou um fino la na marginal, lembra?

      • Adriano Sapera Says:

        é Ju, como o tempo passa rápido!
        Fui uma surpresa muito boa te encontrar em Luanda nos idos de 2005.Um olhar paulista, um olhar Ecano para compartilhar essa Angola cheia de histórias, mistérios, alegrias e problemas. MPLA, UNITA, FNLA, mocinhos ou bandidos?
        Me lembro muito bem desse fino, foi na Arcadia, lugar que eu adorava. Em 2009 estaca fechado, não sei se reabriram.
        Deu uma nostalgia agora, mas das boas, Angola nos tornou amigos e acho isso muito legal!

        Muximaume pra ti, minha amiga angolana ecana.

        PS: esse fino ainda vai rolar, mesmo que chamem de chopp por essas bandas, rsss

      • juborges Says:

        Faz exatamente cinco anos, Sapo!!! O fino vai rolar, sim, em breve. Nem que seja chop!

  2. renata Says:

    Ju, gosto mesmo de voce e do seu texto. É tão sucinto, tão completo, tão lindo, tão profundo que me dá uma baita de uma vontade de escrever melhor. Chego lá?

Deixe uma resposta

